Na última quarta-feira, o Ibovespa perdeu 1,02%, fechando a 135.767,29 pontos. A desvalorização foi impulsionada pelas ações da Vale, refletindo preocupações no setor de mineração.
O dólar subiu para R$ 5,5551, com alta de 0,66%. Os investidores focaram no projeto de revogação do aumento do IOF em tramitação na Câmara, refletindo preocupações políticas.
A Vale (VALE3) teve um impacto significativo no Ibovespa devido ao desempenho fraco do minério de ferro, intensificando vendas e pressionando o índice para baixo.
A Hapvida (HAPV3) liderou quedas no mercado, influenciada por reajustes em planos de assistência médica. No entanto, ações de Vamos e RD Saúde mostraram recuperação.
O aumento de capital da Minerva Foods despertou otimismo no mercado, com expectativas de valorização de ações devido ao aumento nos preços de exportação de carne bovina.
Wall Street apresentou volatilidade, refletindo incertezas nas políticas monetárias. As declarações de Jerome Powell geraram cautela entre investidores, afetando o Ibovespa.
Os índices de Nova York terminaram a sessão de forma mista, com destaque para a alta do Nasdaq. A Europa, por sua vez, apresentou quedas, refletindo um cenário instável.